Tentando aprender, tentando lidar

Sabe, nunca entendi muito bem porque eu me importava tanto com algumas coisas.
Porque eu me importava com o que determinadas pessoas diziam, porque eu me importava com o que elas pensavam e sentiam.
Agora eu entendo que talvez isso aconteça, porque no fundo espero e quero poder ajudá-las. Porque tento todos os dias mudar o mundo delas, trazer algo de melhor, mesmo que isso pareça impossível.
Não tem dor maior do que ver alguém se entregar a amargura e a tristeza. E eu queria muito não sentir tanto isso, mas como eu me importo, como sou um ser humano, eu sinto muito, o tempo todo.
Eu tô aprendendo que preciso aprender a lidar com isso. Que infelizmente essa é a realidade e que infelizmente não posso mudá-la. E eu preciso aceitar isso. Nem tudo é como idealizamos.
Ainda existe a esperança dentro de mim que acredita que alguém vai sim mudar tudo isso. Porque Ele é incrível e o poder dele tem um alcance infinitamente maior que o meu. E eu sei que isso vai acontecer, nem que seja aos poucos.
Posso não ter como mudar, mas isso não me impede de acreditar. Não se deve entregar a sua fé assim tão fácil.
É na tristeza que devemos tirar força e esperança para continuar. Momentos tristes podem ser horríveis, mas podem também nos ajudar chegar até a luz.



Comentários

Postagens mais visitadas