Conecte-se com a sua essência


Frequentemente somos condicionados por padrões a adotar estilos ou coisas que não gostamos. Uma roupa padronizada, o feed perfeito ou artigos que estão na moda. Precisamos todos os dias lutar para nos despir, para que possamos estar conectados ao que realmente somos, com a nossa verdadeira essência. A rotina, o dia a dia e a sociedade por vezes nos cobram demais, e quando vemos estamos intoxicados por comportamentos, gestos e ações que não nos dizem respeito.
Quantas vezes se viu vestindo algo ou fazendo alguma coisa que não te pertence? Eu sempre lutei muito para ser eu mesma, mesmo quando eu mudava e ninguém compreendia. Porque sempre que alguém muda, as pessoas questionam. Como se não fosse possível um dia você acordar e não se ver mais naquela pele, com aquele estilo, daquele jeito. Qual o problema em mudar, recomeçar? Mudar é um recomeço, é se reencontrar com você mesmo e muitas vezes encontrar a sua essência que estava escondida lá embaixo ou até mesmo perdida.
Eu estou sempre me reencontrando e encontrando e tenho essa sensação que vivo nessa constante mutação. Estou sempre descobrindo coisas que eu gosto, que não gosto ou que mudei. Isso é normal, faz parte da vida. Há pessoas que passam a vida inteira se reencontrando, se descobrindo. Eu e você somos essas pessoas.
Temos que parar de nos guiar pelo comportamento da sociedade, que é facilmente mais aceito e deixar a nossa essência tomar conta de nós. Porque quanto mais escondemos a nossa essência, mais distante de nós ficamos. E automaticamente mais tristes. Vamos ser cobrados por isso, vão falar e chamar a nossa atenção. E cabe a nós passar por isso sem se abalar. Talvez a gente se abale sim, faz parte. Somos seres humanos, temos sentimentos, mas assim que sentir esse sentimento vindo, devemos afastá-lo, nos reestruturar e recomeçar.
Recomece todos os dias, se encontre, se reencontre quantas vezes quiser. Desperte para a sua essência, deixa ela te cobrir por inteira. A sensação de ser você mesma é algo incrível e que todos devem sentir durante a vida. Essa é a verdadeira evolução. Encontrar você mesmo e se aceitar do jeito que você é.

Comentários

Postagens mais visitadas