Permaneça em movimento

É um hábito universal do ser humano não acreditar. Parece que somos habituados e estimulados desde cedo a desistir e perder a fé na primeira oportunidade. Já notou o quanto o ser humano desiste com facilidade? Quantas vezes as pessoas desistem, porque o que almejavam não deu certo? Como se a tentativa que não deu certo resumisse e explicasse o motivo para desistir de tudo, de um sonho, emprego, de um amor, etc.
Só que não é bem assim. Fracassos são apenas fases momentâneas, transitórias que todos passam pelo menos uma vez na vida. Alguns até mais, mas ainda assim isso não te define como pessoa. Você pode não conseguir uma vez, mas isso não significa que não vai conseguir se tentar outra vez. O ser humano insiste em se acomodar e abandonar uma ideia ou um sonho, porque é muito mais fácil aposentá-lo do que correr atrás dele. Porque correr atrás de sonhos exige dedicação e você precisa ser forte. Porque lutar por um sonho é se arriscar e expor os seus sentimentos. É aceitar e estar preparado que ele pode não acontecer da forma que espera ou ser surpreendido pelo destino, pelo acaso, pelo universo e vê-lo se realizar.
Existem vários motivos que explicam o porquê de um objetivo não ser realizado. Não é porque não conseguiu atingir a meta que tanto queria que isso significa que não vai dar certo. Às vezes não conseguiu, porque aquele não era o momento, porque não era pra ser, porque não se dedicou o suficiente ou deveria ter feito diferente. Assumir um erro,  que não se dedicou tanto também é um grande passo para a evolução e até mesmo encontrar, chegar aquilo ao que tanto quer.
Mas também sempre vai existir a página seguinte, a chance de recomeçar e fazer tudo diferente e dessa vez melhor. Também vai existir o momento que os sonhos vão se realizar e você vai chegar lá. Nãos e fracassos não são para sempre. Não desista porque está difícil ou longe. Continue, respire fundo, lute e aos poucos, seus passos vão te levar ao seu sonho. Alguns caminham por estradas mais longas, outros esbarram na próxima esquina. Mas isso não é sobre destinação, mas sim sobre a sua jornada. Continue sonhando e acreditando, a fé sempre irá nos mover. Permaneça em movimento.


Comentários

  1. Estou muito feliz de ter achado seu blog, gosto do seu jeito de pensar. Obrigada por compartilhar!.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas