Desacelere


Recentemente decidi mudar meus hábitos. A mudança na realidade começou faz um tempo, mas algumas coisas se perderam pelo caminho. Infelizmente a sociedade e o dia a dia nos tornam ansiosos e obcecados em cumprir horários. E se você vive em uma cidade grande e com trânsitos sabe que essa tarefa simples em alguns momentos parece impossível.
Foi quando percebi que estava reproduzindo comportamentos que haviam me afastado de quem eu sou e me faziam mal. Chegou aquele momento em que eu precisava dar uma basta, arrancar o band – aid por mais que doesse. Era hora de desacelerar. Tem uma hora que você percebe que precisa respirar fundo. Se desconectar do mundo, observar ao redor, olhar no olho das pessoas que estão ao seu lado e conversar com elas. Olhar o pôr do sol, virar a noite na praia, meditar, cantar e dançar feito louca no quarto.  Não queria olhar a vida pela a tela de um celular. O mundo é muito maior que isso. Eu queria vivenciar os milagres, a interação, as pessoas, os sentimentos e não documentá-los sem experimentar, nem sentir.
Chega um momento em que você percebe que precisa aproveitar mais a vida e não passar por ela. Aproveite os pequenos momentos por mais simples que sejam, se ame, se entregue, confie, viva e sonhe. É de graça. Por mais difícil que seja, não se deixe contaminar pelo céu cinza e nublado. Lembre-se que depois da tempestade, vem o arco – íris.

Comentários

Postagens mais visitadas