Mantenha a luz acesa


Já notou o quanto as pessoas estão ligadas ao negativismo? É muito louco observar como é muito mais cômodo e fácil se entregar ao medo, ao fracasso e insegurança. Desde que optei por algumas mudanças em minha vida, reparei muitas coisas. É impressionante como as pessoas gostam de puxar as outras para o buraco. Principalmente quando você tenta se afastar disso. A gente tem a sensação de que elas sabem que nós estamos tentando seguir um caminho melhor e tentam nos sabotar. Não deixa de ter um pouco de sentido.
Costumam dizer que isso são testes, batalhas que temos que enfrentar para nos desligar de todos os sentimentos ruins para aprender a lidar com eles e poder seguir em frente para ser alguém melhor. Sabe quando você quer muito aquele emprego e precisa passar por um longo e – às vezes cansativo – processo seletivo? Então, é algo parecido.
Mas a recompensa é muito maior que tudo isso. Temos sempre que nos lembrar que a positividade é sim muito maior. Nossa mente está condicionada  a pensar o oposto, principalmente influenciada por pessoas que acham normal pensar que “algo não vai dar certo” ao invés de dar certo. O ser humano tem a mania de intensificar o medo e o negativismo. O famoso “drama queen”, novela mexicana, sabe?
Já observaram quanta pouca fé e esperança resta nas pessoas? A grande maioria está tão condicionada a seguir esse comportamento, sem se importar em lutar. Sem se importar em desligar a tv durante aqueles programas sensacionalistas que exploram a dor dos outros ou aqueles programas de fofoca que julgam pessoas. Já notou quantos programas destacam coisas boas? Já viu algum programa, alguma coisa que só passe notícias boas? Pois então.
A vida não é um mar de rosas, quem dera que fosse. Mais ainda existem razões para acreditar, para se inspirar, respirar fundo e seguir em frente. Não se deixe levar pelos pensamentos ruins. Não precisa ignorar ou tratar mal alguém que chegue perto de você e esteja com um nuvem carregada em cima da cabeça. Não concorde com ela, tente mostrar o lado bom das coisas. Se mesmo assim ela não quiser ver, deixe pra lá. Deseje um bom dia e sigo o seu caminho. Não se force a nada nessa vida, nem ficar perto de coisas ou pessoas que lhe façam mal. Tenha esse discernimento de que as pessoas são diferentes, de que temos que exercitar  a nossa paciência, respirar fundo, sonhar, se inspirar e meditar muito. A forma como reage diz muito sobre você.


Eu sei que há dias muito difíceis, que parecem impossíveis. Mas não é. Parece que temos medo da felicidade, medo de arriscar, de se decepcionar. O ser humano prefere ser frio e perder uma relação do que lutar por ela, se arriscar, demonstrar que ama, mesmo que nem sempre seja correspondido da mesma forma. Temos que parar de ter medo de ser feliz. Cuidado ao se colocar no papel de vítima, ela é o ninho da sofrência. Tudo é uma questão de perspectiva e manter a chama acesa da esperança, fé e positividade em seu coração. A gente chega lá!

Comentários

Postagens mais visitadas